Agência Panafricana de Notícias

Briga e celebrações de adeptos de Chelsea e Barcelona fazem três mortos na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) - Duas pessoas morreram num acidente de viação e um outro numa briga num restaurante da capital económica da Nigéria, Lagos, na sequência da partida de futebol entre o clube inglês do Chelsea e o FC Barcelona (Espanha) para as meias-finais da Liga Europeia dos Campeões.

Segundo a edição de quinta-feira do diário privado Punch, os dois primeiros morreram terça-feira quando um veículo de adeptos que celebravam a vitória do Chelsea capotou e incendiou-se.

A terceira vítima foi o jovem John Idoko, de 23 anos de idade, morto com uma garrafa partida num restaurante de Lagos, quando uma discussão com um adepto adversário degenerou em briga.

O porta-voz da Polícia de Lagos, Joseph Jaiyeoba, confirmou estes dois incidentes.

Ele indicou que ainda foi feita nenhuma detenção no quadro da morte de John Idoko e que a Polícia não tinha a certeza absoluta de que as duas pessoas mortas no acidente rodoviário eram adeptos de uma das equipas.

Os clubes europeus de futebol têm adeptos fanáticos na Nigéria, onde a maioria dos amantes da modalidade prestam pouca atenção aos clubes locais.

-0- PANA SEG/FJG/JSG/MAR/IZ 27abril2012