Brazzaville alberga segundas universidades do digital

Brazzaville, Congo (PANA) - A capital congolesa, Brazzaville, albergará a 27 de fevereiro próximo as segundas universidades do digital com vista a sensibilizar os estudantes e o público aos impactos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na República do Congo, anunciou o Ministério congolês da Pesquisa Científica e Inovação Técnica.

Organizadas em parceria com o Departamento de Ciências e Técnicas de Comunicação (STC) da Universidade Marien Ngouabi,  estas universidades, para o ano de 2015, vão realizar-se sob o lema "Juventude e Empresariado Digital".

Trata-se de uma plataforma de intercâmbios entre investigadores, peritos do setor das TIC,  estudantes e o grande público que se realiza duas vezes por ano.

Os intervenientes escolhidos proporão comunicações que correspondam aos temas escolhidos, entre os quais figuram "Formação em TIC, Pilar do Empresariado Digital", a ser apresentada por Raugland Anky, responsável de Manutenção  da Direção das TIC e Estatísticas da Universidade Marien Ngouabi.

"Empreender com os Serviços Informáticos Online, o caso de Cloud computing" é o outro tema a ser apresentado por Cyriaque Ovaga,  presidente diretor-geral da Tech 2I, seguido do "Incidência das TIC sobre o Empresariado nas Indústrias Criativas no Congo: Caso da Produção Musical" por Patrick Mayama, gerente executivo da empresa Scarla Record.

-0- PANA MB/BEH/IBA/FK/IZ 10fev2015

10 Fevereiro 2015 19:21:33


xhtml CSS