Brazzaville acolhe conferência sobre pecuária de espécies de ciclo curto

Brazzaville, Congo (PANA)   – Peritos nacionais e internacionais, preocupados com a promoção da pecuária de porcos e aves de ciclo curto, reúnem-se desde terça-feira na capital congolesa, Brazzaville, para estudar como travar a dependência alimentar do Congo, anunciou quarta-feira uma fonte oficial.

Promovida pela Escola Inter-Estados das Ciências e Medicina Veterinárias de Dakar (Senegal), com a parceria do Governo congolês, esta conferência vai focalizar-se nas pistas de desenvolvimento da criação de espécies suscetíveis de multiplicar-se rapidamente.

"Brazzaville será palco de discussões para resolver um problema crucial e definir  estratégias para os cientistas da área desempenharem plenamente o seu papel no desafio da produção agrícola no nosso país", disse o ministro congolês do Ensino Superior, Ange Antoine Abena.

Estatísticas indicam que a dependência do Congo do exterior em recursos animais era, até 2007, de 98,2 porcento para a carne bovina, 99,6 porcento para a carne das aves, 86,7 porcento para os ovos de mesa e 100 porcento para o leite e os produtos láteos.

-0- PANA MB/TBM/CJB/IZ 19set2012

19 Setembro 2012 21:15:21


xhtml CSS