Brazzaville acolhe Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação em África

Brazzaville, Congo (PANA) – A V Conferência dos Ministros Africanos da Ciência e Tecnologia (AMCOST) será realizada em Brazzaville no quadro da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação em África que teve início esta segunda-feira na capital congolesa.

Durante a semana, serão ainda realizados um ateliê sub-regional do Congresso Pan-africano de Ética e Bioética (COPAB), a Assembleia Geral da Academia Africana de Ciências (AAS) e uma exposição de know how e tecnologias dos inventores, inovadores e terapeutas tradicionais africanos em geral e congoleses em particular.

As funções de presidente da AMCOST e de comissário da União Africana encarregue dos Recursos Humanos, Ciência e Tecnologia, confiadas ao Congo, acabam de confortar esta implicação do país no desenvolvimento da ciência em África.

“A realização em Brazzaville da primeira conferência dos homens de ciências africanos e 25 anos mais tarde da 25ª sessão da Conferência dos Ministros Africanos da Ciência e Tecnologia marcaram passos importantes na história dos homens de ciências africanos’’, disse o ministro congolês da Pesquisa Científica e Inovação Científica, Bruno Jean Richard Itoua.

Esta semana, que findará sexta-feira, é organizada pela União Africana (UA) e pelo Governo congolês com a participação de numerosos especialistas das ciências de África.

-0- PANA MB/BEH/CJB/TON   14abril2014

14 Abril 2014 20:27:58


xhtml CSS