Brasileiro Valdo novo treinador de seleção nacional de futebol do Congo

Brazzaville, Congo (PANA) - O Brasileiro Valdo Cândido de Oliveira Filho foi oficializado como novo treinador da seleção nacional de futebol do Congo,  soube a PANA este sábado de fonte oficial em Brazzaville.

Valdo, que estava, há um ano, no comando das seleções dos sub-20, substituiu Sebastien Migné, que abandonara o cargo, de acordo com a Federação Congolesa de Futebol (ECOFOOT, sigla em francês).

Ele será coadjuvado por Barthelemy Ngatsono, já adjunto de Migné, com a missão de qualificar os Diables Rouges (seleção nacional congolesa de futebol)  no Campeonato Africada das Nações (CAN) de futebol a ocorrer em 2019 nos Camarões.

Após a primeira jornada das eliminatórias dos Camarões em 2018, o Congo é o penúltimo no Grupo G com zero ponto, atrás do Zimbabwe (3 pontos e  3) ao passo que a República Democrática do Congo obteve 3 pontos e   2).

Depois de uma carreira brilhante no Paris Saint Germain (França), no Benfica de Lisboa e na seleção brasileira, Valdo tem a oportunidade de demonstrar  todo seu potencial que o ministério congolês do Desporto e a FECOFOOT lhe conhecem, na liderança dos Diables  Rouges seniores, um ano após a sua nomeação como treinador dos Sub-17 e Sub-20.

Os Sub-20 congoleses qualificaram-se para a terceira e última eliminatória do CAN na categoria depois de vencerem os seus similates do Botswana por 1-1 e 3-0.

-0- PANA MB/DIM/DD 2junho2018


02 Junho 2018 15:24:18


xhtml CSS