Botswana organiza 1º salão do emprego para estudantes deficientes físicos

Gaberone, Botswana (PANA) – O Botswana vai organizar esta semana o seu primeiro Salão do Emprego para  Estudantes com Deficiência Física no país, anunciou este fim de semana o Ministério da Educação.

A iniciativa segue-se à constatação de que os estudantes deficientes não sabem das possibilidades que lhes são oferecidas no fim do seu ciclo secundário.

« Isto deve-se principalmente à inacessibilidade das informações sobre as instituições e os cursos disponíveis, o que um grande impacto na escolha dos cursos e dos estabelecimentos de ensino superior por estes estudantes”, declarou o secretário permanente do Ministério da Educação,  Richard Matlhare.

Matlhare  indicou, além disso, que as instituições terciárias públicas e privadas  participarão na feira do emprego, que estará destinada aos alunos deficientes que estão no seu último ano de ensino secundário este ano de 2015.

« O principal objetivo da feira é expor aos aprendizes deficientes as diferentes carreiras, as expetativas destas carreiras e em que medida elas são adaptadas ao mundo do trabalho », declarou o secretário permanente.

-0- PANA DRW/SEG/AKA/IS/FK/IZ  09ago2015

10 Agosto 2015 00:15:11


xhtml CSS