Botswana lança selos para homenagear maior pântano do mundo

Gaborone, Botswana (PANA) – Os Correios do Botswana lançaram uma série de selos comemorativos ilustrando o sítio do património mundial do Delta de Okavango, que comemora o primeiro aniversário da sua classificação na categoria de Património Histórico.

"Os selos mostram o habitat do sítio do Património Mundial do Delta de Okavango, que constitui um dos aspetos do repertório", anunciou o porta-voz dos Correios do Botswana, Lebogang Bok, indicando que a nova série de selos seria inaugurada oficialmente pelo Presidente Ian Khama.

O Delta de Okavango foi classificado no ano passado na categoria de milésimo Património Mundial pelo Comité do Património Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

De acordo com Bok, o Botswana orgulha-se "deste grande feito" e  tem a intenção de partilhar a beleza do Delta de Okavango com o resto do mundo.

O Delta de Okavango é um vasto pântano numa área de mais de 15 mil quilómetros quadrados. É um produto da natureza criado pelas águas do Rio Okavango que tem a sua fonte a milhares de quilómetros de montanhas situadas em Angola.

Perde-se nas terras do deserto do Kalahari e sem qualquer ligação com o mar ou um outro rio.

-0- PANA DRW/VAO/ASA/BEH/DIM/IZ 17julho2015


17 Julho 2015 20:13:50


xhtml CSS