Agência Panafricana de Notícias

Botswana lança campanha de sensibilização à corrupção

Gaborone, Botswana (PANA) - O Ministério das Infraestruturas e Habitação do Botswana lançou segunda-feira uma campanha de sensibilização do seu pessoal a questões de corrupção no seio do Governo e visando reativar os comités de prevenção da corrupção em todas as suas estruturas.

Liderada por Lorato Plaatjie, presidente do Comité Ministerial de Prevenção da Corrupção e secretário permanente adjunto dos Serviços Ministeriais, a campanha de duas semanas iniciou-se em Ramotswa, a 36,6 quilómetros de Gaborone, onde o responsável implorou ao pessoal do Ministério para premunir contra quaisquer tendências corruptas e ajudar a instituição a livrar-se da corrupção.

Biki Gaobonya, coordenadora da Unidade Anticorrupção do Ministério, fez apresentou uma comunicação sobre o que a corrupção envolve e instou o pessoal a informar-se sobre a corrupção e todos os seus aspetos.

Uma outra missão, liderada por Tshepo Kebakile, recentemente nomeado coordenador do projeto, iniciou as suas atividades de sensibilização, em Molepolole, a 59 quilómetros da capital tswanesa, Gaborone.

-0- PANA MS/VAO/ASA/TBM/DIM/IZ 19nov2019