Bolsa da África Oriental lançada no Rwanda

Kigali, Rwanda (PANA) – A Bolsa da África Oriental (EAX), uma bolsa de matérias-primas,  foi lançada quinta-feira em Kigali pelo Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, soube a PANA neste fim de semana de fonte segura no local.

A EAX foi lançada por ocasião da sexta cimeira sobre projetos de integração dos corredores do norte em Kigali, no Rwanda.

Além do Presidente queniano, estiveram igualmente presentes nesta cerimônia os seus homólogos  Kenyatta, rwandês, Paul Kagamé, ugandês, Yoweri Museveni, sul-sudanês, Salva Kiir Mayardit, bem como o ministro etíope dos Negócios  Estrangeiros, Tedros Adhanon, o presidente do Conselho, Jendayi Frazer, e principais investidores na EAX.

A EAX tem como objetivo aumentar a eficiência do mercado regional e dar às populações em contínuo crescimento , sobretudo pequenos agricultores, um melhor acesso aos mercados.

A Bolsa agrupar estes pequenos agricultores da Comunidade Económica da África Oriental (EAC) aos mercados agrícolas e financeiros a fim de que eles possam ser competitivos e ter acesso a financiamentos.

-0- PANA SEG/MTA/IS/FK/DD 05julho2014

05 Julho 2014 09:46:57




xhtml CSS