Agência Panafricana de Notícias

Boeing lamenta "profundamente" queda de aparelho da Ethiopian Airlines

Nairobi, Quénia (PANA) – A Boeing, empresa fabricante do avião da Ethiopian Airlines despenhado domingo, na Etiópia, com 157 passageiros e membros da tripulação a bordo, exprimiu a sua "profunda tristeza" face a esta tragédia.

Num comunicado  publicado no seu site Internet, a companhia norte-americana diz estar "profundamente entristecida" pela notícia da morte dos passageiros e da tripulação a bordo do voo ET302 da Ethiopian Airlines operado por um avião do modelo 737 MAX 8.

"Apresentamos as nossas sentidas condolências às famílias e aos próximos dos passageiros e da tripulação a bordo e estamos prontos para apoiar a equipa da Ethiopian Airlines”, lê-se na nota.

Uma equipa técnica da Boeing vai deslocar-se ao local do acidente “para oferecer assistência técnica sob a direção do Escritório de Inquérito sobre os Acidentes na  Etiópia e do Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos".

Vários líderes africanos apresentaram as suas condolências ao Governo queniano.

Não houve nenhum sobrevivente entre os 149 passageiros e os oito membros da tripulação a bordo do voo. Entre as vítimas estão cidadãos quenianos, britânicos e norte-americanos.

A causa do despenhamento do aparelho continua por determinar.

-0- PANA MA/ASA/JSG/FK/IZ  11março2019