Bobo-Dioulasso acolhe 19ª Semana Nacional da Cultura do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – A 19ª edição da Semana Nacional da Cultura do Burkina Faso (SNC) realiza de 24 a 31 de março de 2018 em Bobo-Dioulasso, segunda cidade do país,  sob o lema “Salvaguarda dos Valores Culturais: Impactos e Desafios”, soube-se esta segunda-feira junto do Ministério da Cultura.

Para o efeito, o ministério instalou um Comité Nacional de Organização composto por 19 comissões e animado por 160 membros estatutários e 200 membros associados.

Segundo o ministro da Cultura, Abdoul Karim Sango, esta semana permite oferecer a todas as comunidades que vivem no Burkina Faso um quadro único de expressão cultural e artístico.

A SNC, criada em 1984, visa a promoção da criação artística e literária, a revalorização do património cultural nacional, a aproximação e a mistura harmoniosa das diferentes formas de expressões culturais do Burkina Faso e o reforço da cooperação cultural internacional.

Realiza-se de dois em dois anos em Bobo-Dioulasso, capital económica do Burkina Faso, a 360 quilómetros a oeste de Ouagadougou, e mobiliza vários milhares de festivaleiros.

-0- PANA NDT/JSG/FK/DD 19fev2018

19 février 2018 13:39:12


xhtml CSS