Blé Goudé solicita "vigília" de apoio a Gbagbo em Abidjan

Abidjan, Côte d'Ivoire (PANA) – Charles Blé Goudé, ministro da Juventude no Governo do Presidente ivoiriense cessante Laurant Gbagbo, convidou os Ivoirienses para uma "grande assembleia semelhante à uma vigília de orações",  de sábado a domingo próximos, em apoio a este último, soube-se quarta-feira em Abidjan.

A concentração convocada por Goudé, também presidente do movimento «Jovens Patriotas» e incondicional apoiante de Laurent Gbagbo,  deverá ter lugar na Praça da República, defronte ao Palácio Presidencial em Abidjan, capital económica ivoriense.
  
Durante uma conferência de impresnsa que ele concedeu quarta-feira, Charles Blé Goudé indicou que esta vigília a decorrer das 08:00 de sábado até às 08:00 horas locais  e TMG de domingo visa demonstar que o seu líder, Laurent Gbagbo, "é o mais apreciado pelos Ivoirienses."

«Das 08:00 de sábado às 08:00 de domingo, nós vamos mostrar que Laurent Gbagbo é maioritário. Apelo à toda a população ivoiriense para estar diante do Palácio Presidencial em Abidjan a fim de demonstrar quem é maioritário», sublinhou.

Blé Goudé lançou desde segunda-feira uma campanha de alistamento de jovens voluntários no Exército, «para apoiar as Forças de Defesa e Segurança a defender o país».

Os jovens continuam a ser registados em várias áreas em Abidjan.

Uma profunda crise, nascida das presidenciais de 28 de novembro de 2010, opõe Gbagbo ao candidato da oposição Alassane Ouattara, declarados vencedores, respetivamente,  pelo Conselho Constitucional e pela Comissão Eleitoral Independente (CEI), sendo este último amplamente apoiado pela comunidade internacional.

Temendo uma nova guerra civil, as populações da capital económica fogem em massa todos os dias para se refugiarem nas suas aldeias ou nos países vizinhos.

-0- PANA GB/TBM/IBA/CCF/IZ 24março2011

24 Março 2011 06:14:05




xhtml CSS