Bispo de Bangui pede participação maciça no fórum de Brazzaville

Brazzaville, Congo (PANA) - O arcebispo de Bangui, monsenhor Dieudonné Nzapalainga, apelou para uma participação maciça de todas as forças vivas centroafricanas no fórum de Brazzaville, previsto para 21 a 23 de julho corrente e destinado a pôr termo à violência que este país conhece desde o golpe de Estado de março de 2013.

Monsenhor Nzapalainga, que está em Brazzaville no quadro da 10ª assembleia plenária das Conferências Episcopais da Região da África Central (ACERAC), organizada de 7 a 13 de julho, declarou que "este fórum tem uma oportunidade oferecida a todos os beligerantes de discutir amplamente num terreno neutro".

"Desejo a participação e o engajamento de todos os Centroafrianos, para um regresso rápido da paz neste país", disse o prelado, no termo duma discussão com Centroafricanos refugiados e requerentes de asilo.

Depois de Brazzaville, o arcebispo de Bangui, acompanhado por uma delegação da comunidade da Santa Família, vai deslocar-se a Ponta Negra, principal centro económico e industrial do Congo, para sensibilizar a comunidade centroafricana às apostas do fórum.

-0- PANA MB/SSB/MAR/IZ 17julho2014

17 Julho 2014 00:07:16




xhtml CSS