Bill Gate investe $ 10 milhões na promoção da Microsoft em Angola

  Luanda- Angola (PANA) -- O bilionário norte-americano Bill Gate,  proprietário da gigante de produtos informáticos Microsoft, prometeu investir 10 milhões de dólares na promoção e desenvolvimento da sua empresa em Angola, soube a PANA nesta quinta-feira, em Luanda.
O anúncio foi feito pelo vice-ministro angolano da Ciência e Tecnologia, Pedro Teta, que falava à imprensa pouco depois do seu regresso da África do Sul, onde participou na primeira Conferência de líderes e governos africanos sobre as tecnologias de informação, em Joanesburgo, organizada pela Microsoft.
Pedro Teta indicou que a promessa foi feita à margem da reunião de Joanesburgo tendo Bill Gates prometido desenvolver um portal experimental do governo angolano e abrir uma academia da Microsoft para a formação de especialistas angolanos.
Segundo o vice-ministro, o dono da Microsoft espera que o governo angolano apresente um projecto de desenvolvimento da sua marca no país.
    Das 45 delegações que participaram na reunião de Joanesburgo, a comitiva angolana chefiada pelo ministro da Comunicação Social, Hendrick Vaal Neto, esteve entre as quinze escolhidas para manter negociações com o patrão da Microsoft.
  

26 Setembro 2003 19:40:00


xhtml CSS