Benin será plataforma digital de África em junho, diz seu governo

Brazzville, Congo (PANA) – O Benin será uma plataforma digitar de África em junho próximo, anunciou terça-feira em Brazzaville o ministro beninense da Comunicação e Tecnologias de Informação e Comunicação, Jean Dansou.

"O Benin projeta ser o espaço digital de África. O que quer dizer que é preciso revolucionar, transformar tudo o que está em curso atualmente, fazer com que o digital se torne neste país numa base da economia”, declarou Dansou, no termo duma reunião com o seu homólogo congolês, Thierry Moungalla.

Garantiu que o Benin está a preparar-se ativamente para uma reunião a realizar-se a 17  de junho próximo no seu território.

"A 17 de junho de 2015, pensamos que tudo estará a postos para que o Benin parta da analogia para o digital. Mas o Benin não poderá cobrir todo o país em junho, isto continuará até ao fim do ano, pois temos muitas estações. Atualmente, possuímos 37 centros de emissão. Poderemos pelo menos cobrir, em junho próximo, a zona de Cotonou (capital do país) e os seus arredores", precisou  o governante beninense.

-0- PANA MB/JSG/FK/DD 6maio201

06 مايو 2015 08:56:39


xhtml CSS