Benin participa nos Jogos da Francofonia com quatro modalidades

Cotonou- Benin (PANA) -- O Benin participará na quinta edição dos Jogos da Francofonia, que decorrerá de 7 a 17 de Dezembro em Niamey (Níger) com equipas de luta tradicional, de ténis de mesa, de boxe e de atletismo, anunciou à PANA o director da Inspecção do Ministério beninense da Juventude, Desportos e Lazeres, César Dagba.
De acordo com a fonte, a equipa de luta tradicional será composta por quatro representantes, nomeadamente Awali Tchakoma, Abrahim Ango, Akilou Djori e Mamada Ayamondou, ao passo que a selecção de ténis de mesa será integrada por Inès Roko e Monday Olabiyi.
Em boxe a equipa incluirá Roberto Adjaho, Aristide Kpessou e Prosper Attindégla e em atletismo competirão sete atletas, nomeadamente Fabienne Feraez (200m, 4x400), Claudine Yémanlin (4x400), Clémence Kombetto (4x400), Saka Souliath (4x400 ; 4 00m), Yarigo Noëllie (4x400), Issa Chérif (400m obstáculos) e Gnaligo Mathieu (400m).
O director da Inspecção do Ministério da Juventude, Desportos e Lazeres revelou que todas as disposições estão a ser tomadas para que o Benin tenha uma boa prestação na prova.
Pelo menos 56 países deverão disputar os Jogos da Francofonia com cinco a seis mil membros, o recorde de participação desde o início da competição em 1989 em Marrocos.

03 Dezembro 2005 10:10:00




xhtml CSS