Agência Panafricana de Notícias

Benin observa luto nacional em memória de vítimas de ataques terroristas

Cotonou, Benin (PANA) - O Governo beninense decidiu observar um dia de luto nacional esta segunda-feira, em memória das vítimas dos ataques terroristas de sexta-feira passada em Paris, França, indica um comunicado divulgado no termo duma reunião extraordinária do Conselho de Ministros.

Segundo este comunicado, o dia de luto abrange não só as vítimas dos ataques de sexta-feira passada, mas igualmente todas as vítimas dos ataques terroristas da sub-região oeste-africana e do mundo inteiro,

Durante todo dia desta segunda-feira, as bandeiras estarão à meia-haste em todo o território beninense com a observação de um minuto de silêncio ao meio-dia em memória das vítimas.

"O Governo e o povo beninense estão consternados e profundamente chocados pelo horrível atentado terrorista que enlutou França", indica o comunicado.

O Benin condena estes ataques que qualifica de "bárbarie na história de França", e espera que os autores do massacre desta sexta-feira sejam julgados.

Além desta mensagem, o Governo beninense deslcou-se à Embaixada de França com vista a apresentar de vivas vozes as condolências do povo beninense ao Governo e ao povo franceses.

Sexta-feira passada, vários atentados ocorreram em Paris fazendo 129 mortos e 352 feridos, dos quais pelo menos 99 estão em estado de emergência absoluta.

-0- PANA IT/JSG/MAR/IZ 16nov2015