Benin acolhe salão internacional de livro

Cotonou- Benin (PANA) -- A primeira edição do Salão Internacional do Livro e da Leitura de Cotonou (SILCO) decorrerá de 1 a 5 de Outubro próximo sob o lema "livro e desenvolvimento", soube a PANA segunda- feira junto dos organizadores na metrópole beninense.
Segundo as mesmas fontes, o evento visa divulgar e promover a literatura beninense e africana a fim de suscitar o gosto de leitura e de pesquisa documentária nos jovens.
O encontro agrupará editores, livreiros, bibliotecários, escritores, parceiros nacionais e internacionais e autoridades públicas que intervêm no processo de livros.
Estão igualmente previstas, durante este encontro, outras actividades literárias, tais como uma exposição de obras, concursos e atelier de desenho para crianças, ateliers de ilustração e conferências-debates sob lemas "O libro e a espiritualidade" Tomarão parte nesta manifestação especialistas da literatura de vários países africanos, designadamente Togo, Côte d'Ivoire, Camarões e Congo Brazzaville.
O salão internacional do livro culminará na entrega de prémios de melhor obra em diferentes tipos de literatura, nomeadamente o romance, a novela, a poesia e a melhor casa editora.

29 Setembro 2008 22:06:00


xhtml CSS