Benin acolhe conferência internacional sobre Saúde e TIC em África

Cotonou, Benin (PANA) - Uma Conferência Internacional de Ministros da Saúde e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) sobre a segurança e assistência médica em África (CIMSA) realizae-se-á segunda próxima em Cotonou, soube a PANA sábado junto do ministério beninense da Saúde.

Este encontro internacional decorrerá sob o lema "A contribuição da tecnologia digital para a melhoria do desempenho dos sistemas de saúde em África: quais são os desafios para a gestão da segurança dos pacientes e o desenvolvimento do turismo?".

O seu objetivo é atrair atenção de todas as autoridades, a vários níveis, sobre a questão da gestão dos riscos e a segurança em hospitais.

Permitirá a implementação de estratégias adequadas através do uso das tecnologias digitais, com vista a melhorar as plataformas técnícas médicas, o desenvolvimento da telemedicina e do turismo médico nos países africanos.

O encontro de cinco dias também será uma oportunidade para sensibilizar decisores dos sistemas de saúde em África à necessidade de tornar a problemática da segurança e gestão dos riscos uma prioridade na elaboração e implementação de políticas nacionais de saúde.

O Benin, que acolhe a segunda edição desta conferência, faz parte dos 19 países da sub-região dotados da cibersegurança, um importante instrumento no domínio da saúde.

-0- PANA IT/JSG/DIM/DD 16junho2018


16 يونيو 2018 13:55:48


xhtml CSS