Benin acolhe colóquio africano sobre pesquisa informática

Paris- França (PANA) -- A oitava edição do Colóquio Africano sobre a Pesquisa em Informática e Matemáticas Aplicadas (CARI) decorrerá de 6 a 9 de Novembro próximo em Cotonou (Benin), soube a PANA terça-feira em Paris de fonte segura.
De acordo com a Agência Universitária da Francofonia (AUF), o colóquio reunirá especialistas de universidades africanas, de centros de pesquisa franceses e de organismos internacionais.
"O colóquio prosseguirá a tradição de ser um lugar privilegiado de encontros e de trocas entre pesquisadores e decisores africanos e internacionais de alto nível nos domínios da ciência e da tecnologia da informação e da comunicação e das suas aplicações", precisou a AUF numa nota de apresentação.
A instituição francófona indica igualmente que as propostas de comunicação na manifestação científica serão recebidas até 15 de Janeiro de 2006 pelo Comité Permanente do CARI, composto por pesquisadores africanos e por um colégio de representantes de organismos parceiros.
Principal manifestação científica em África, o CARI beneficia para a organização da sua edição de 2006 do apoio de duas universidades beninenses, das Nações Unidas em Cotonou, bem como dos organismos de pesquisas franceses especializados na cooperação, no desenvolvimento e na agronomia.

14 Setembro 2005 10:22:00


xhtml CSS