Benin acolhe 10ª edição do Festival Internacional de Teatro

Cotonou- Benin (PANA) -- A décima edição do Festival Internacional de Teatro do Benin (FITHEB) inicia-se a 27 de Março em dez localidades beninenses, soube-se sábado na sede desta manifestação em Cotonou.
No programa desta edição do FITHEB, um dos maiores encontros africanos das artes do espectáculo vivo, a decorrer sob o lema "Teatro, descentralização e desenvolvimento", figuram cerca de quarenta espectáculos provenientes de 20 países da África, Europa e Ásia, com uma larga abertura a criações endógenas.
A edição 2010, que, durante 12 dias, pretende aproximar os povos e as culturas da África e do mundo, quer demostrar igualmente a maturidade do festival, melhorar a sua imagem e reconquistar definitivamente a confiança dos parceiros.
Em prelúdio à abertura oficial do festival, está prevista uma grande caravana de ballet, dança, teatro, conto e recital poético nas cidades de acolhimento, nomeadamente, além de Cotonou, Parakou, Porto-Novo, Abomey, Ouidah, Djougou e Natitingou, Bohicon, Kandi e Lokossa.

13 Março 2010 16:03:00


xhtml CSS