Benim alberga 3ª ediçao do seminário sobre emprego

Cotonou- Benim (PANA) -- Mais de um milhar de jovens, empresários e representantes de estruturas fornecedoras de emprego, participam desde quarta-feira no Benim, na terceira edição do seminário nacional sobre emprego, formação e empresa.
Organizado pela ONG "Défi-jeune", este seminário visa, segundo os seus promotores, reflectir sobre a problemática do desemprego dos jovens e propor soluções concretas, além de permitir suscitar e estabelecer contactos entre os jovens e os promotores.
Espaço para o rencontro de jovens formados mas sem emprego, as grandes empresas, os centros de formação superior, públicos e privados, instalaram igualmente stands para propor bolsas de estudo e ofertas de empregos.
Apesar da implementação de muitos projectos, o número de jovens sem emprego continua a crescer no Benim, aumentando nas mesmas proporções que a pobreza das populações.
Existe no Benim uma deficiência de comunicação entre as estruturas fornecedoras de empregos, os centros de formação e os jovens em busca de empregos.
Um documento de estrátegia de comunicação em matéria de emprego foi já elaborado, para atrair os diferentes actores do processo.

21 Agosto 2003 13:32:00


xhtml CSS