Benim acolhe 9ª edição do festival do teatro escolar

Cotonou- Benim (PANA) -- Parakou, a terceira cidade do Benim situada a 450 km de Cotonou, acolhe desde quarta-feira à tarde, a 9ª edição do festival de teatro escolar, soube-se de fontes oficiais.
Cerca de 250 alunos provenientes de 24 escolas, liceus e colegiós do território nacional participam nesta manifestação que visa estimular a criação artística em meio escolar e criar um quadro dinâmico para valorizar este trabalho.
Durante quatro dias, os festivaleiros provenientes de todos os departamentos do Benim, apresentarão ao público as suas peças e discutirão com os profissionais, questões ligadas às modificações de textos e jogos de actores.
Além do teatro, segundo Ordem Alladatin, do atelier cultural ORISHA, estrutura organizadora, o festival visa dar a tribuna aos jovens para que possam expressar-se e aprender já a tornarem-se líderes.
Com um orçamento de 10 milhões de FCFA (um dólar equivale a 600 FCFA), a 9ª edição de Kalétas acolherá, salienta-se, os alunos da campanhia "Pépinière" do Togo e servirá de cerimónia de pré- lançamento para o primeiro álbum do grupo "Hip Hop BBA" de Calavi.
As melhores representações do evento serão premiadas por um júri constituído por especialistas escolhidos para o fim das manifestações.

19 Fevereiro 2004 19:57:00


xhtml CSS