Basquetebolista angolano Ângelo Victoriano abandona os campos

Luanda- Angola (PANA) -- Ângelo Victoriano, hepta-campeão africano pela selecção angolana de basquetebol em seniores e campeão africano de clubes pelo 1º de Agosto local, anunciou a intenção de pôr fim à sua carreira em 2005.
"O próximo ano será o último do meu contrato com o 1ºde Agosto e penso retirar-me definitivamente das quadras", disse o extremo- poste em entrevista à revista do Exército angolano.
O atleta de 36 anos e 1,96 metros de altura disse que chegou a hora de deixar os campos, depois de 17 anos a representar as cores da selecção nacional de basquetebol em seniores e juniores.
Do seu currículo constam ainda quatro títulos de campeão nacional pelo Petro de Luanda, um pelo Atlético Sport Aviação (ASA) e cinco pelo 1º de Agosto, para além de várias Taças, Supertaças de Angola e quatro presenças em Jogos Olímpicos e Mundiais.
O "capitão" da selecção nacional de basquetebol foi escolhido como porta-bandeira de Angola nos Jogos Olímpicos de Atenas (Grécia), a ter lugar de 13 a 29 de Agosto.
Ângelo Victoriano é o irmão mais velho de dois outros grandes nomes do basquetebol angolano, nomeadamente Justino Victoriano "Puna" e Edmar Victoriano "Baduna".

02 août 2004 12:37:00


xhtml CSS