Bases de presumidos terroristas desmanteladas no norte do Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Unidades do Grupo de Forças Anti-Terroristas (GFAT) do Burkina Faso destruíram, desde 8 de julho corrente, "bases terroristas", anunciou nesta quarta-feira o Estado-Maior das Forças Armadas Burkinabes.

Na mesma senda, foram capturados cerca de 100 indivíduos suspeitos, dos quais 60 transferidos para Serviços de Investigação no norte do país, de acordo com a mesma fonte, anunciando ainda três militares feridos durante a mesma operação..

"As operações permitiram a apreensão de muitos dispositivos, nomeadamente explosivos, baterias, cabos elétricos, usados no fabrico de engenhos explosivos improvisados, bem como de produtos de contrabando", explicou num comunicado o Estado-Maior das Forças Armadas Burkinabes.

O chefe do Estado Maior das Forças Armadas saúda o "profissionalismo e a determinação das tropas envolvidas que respeitaram o Direito Internacional Humanitário e os Direitos Humanos".

Exortou por outro lado as populações a apoiarem as Forças Armadas Nacionais no cumprimento da sua missão de proteção das pessoas e dos bens.

O norte do Burkina Faso está confrontado com ataques terroristas desde 2015, refere-se.

-0- PANA NDT/DIM/DD 18julho2018

18 Julho 2018 14:07:45


xhtml CSS