Banco árabe investe $ 59,6 milhões em projetos africanos de desenvolvimento

Cartum, Sudão (PANA)   - O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico em África (BADEA) concedeu 59,680 milhões de dólares para financiar sete projetos de desenvolvimento e 13 operações de assistência técnica em África.

Com este financiamento, aprovado no encerramento da sua terceira sessão anual na capital sudanesa, Cartum, o BADEA cobre assim 546 projetos de desenvolvimento, 556 operações de assistência técnica, 41 empréstimos para o setor privado e 14 operações especiais no contexto do Programa de Ajuda de Emergência destinado a vários países africanos atingidos pela seca e pela desertificação.

O BADEA é uma instituição independente criada por 18 Estados árabes, em fevereiro de 1974, com o objetivo de reforçar a cooperação e os laços árabo-africanos.

As suas atividades são exclusivamente orientadas para os países africanos que não são membros da Liga dos Estados Árabes (LEA) e concernem aos 43 Estados da África Subsariana, além de um certo número de organizações regionais.

O principal critério do BADEA para a seleção de projetos é a sua viabilidade do ponto de vista técnico, económico e ambiental.

Durante a sua reunião, que se iniciou a 3 de outubro, o Conselho do BADEA passou em revista numerosas questões importantes, das quais o relatório do diretor-geral sobre as atividades do banco durante o período de julho-setembro de 2012, além de um certo número de relatórios financeiros.

-0- PANA SEG/NFB/AAS/IBA/CJB/IZ 05out2012

06 Outubro 2012 13:21:13




xhtml CSS