Banco angolano premeia campeãs africanas de andebol

Luanda- Angola (PANA) -- As atltetas da selecção angolana sénior feminina de andebol receberam quarta-feira, em Luanda, nove mil dólares americanos cada, numa oferta do Banco Sol e da empresa privada Aerosfram, pela conquista do décimo campeonato africano da categoria, realizado no Egipto, de 11 a 20 deste mês.
O prémio foi entregue numa cerimónia decorrida no Complexo Desportivo da Cidadela Desportiva e organizada pelo Comité Provincial de Luanda do partido no poder em Angola, MPLA.
Ao intervir no acto, o primeiro secretário do MPLA em Luanda, Bento Bento, parabenizou as homenageadas e encorajou-as a continuarem "com a mesma bravura, desempenho e mestria, de modo a elevar cada vez mais o nome do país nos mais altos patamares do continente e não só".
ELe agradeceu o gesto dos empresários doadores e exortou os outros membros da classe no sentido de seguirem o seu exemplo, que, na sua opinião, "constitui um incentivo para as jogadoras".
Bento Bento felicitou também a equipa técnica da selecção nacional pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, permitindo que a bandeira de Angola fosse bem erguida no país organizador.
Realçou ainda o empenho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nas acções que visam o engrandecimento do desporto no país.
"A vitória conseguida pelas andebolistas constitui um ganho para todos os Angolanos", reconheceu o político.
Por seu turno, o presidente do Conselho de Administração da Aerosfram, Kito dos Santos, prometeu que a sua instituição vai continuar a apoiar o desporto naquilo que for possível e sempre que for solicitada a intervir.
"Trata-se de um gesto simbólico, mas continuaremos disponíveis a prestar o nosso apoio ao desporto", prometeu.
A selecção angolana feminina de andebol foi já homenageada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelo Ministério da Família e da Mulher, pelo Porto de Luanda e pela Organização da Mulher Angolana (OMA).
Na sexta-feira, as "meninas de ouro" deslocam-se à província da Lunda-Sul (Leste), onde serão homenageadas pelo Governo local.

18 Março 2010 19:20:00


xhtml CSS