Banco Mundial lança concurso para Prémio de Jornalismo para Desenvolvimento na Côte d'Ivoire

Abidjan, Côte d´Ivoire (PANA) - A representação do Grupo do Banco Mundial para a Côte d´Ivoire lançou, segunda-feira, a edição de 2015 do concurso do Prémio de Jornalismo para  Desenvolvimento.

Esta segunda edição do concurso inicado em 2014 será baseada nas principais temáticas identificadas como obstáculos maiores ao desenvolvimento da Côte d´Ivoire.

Os temas a abordar são a luta contra a pobreza, a problemática da governação, o emprego juvenil, a educação e a formação, a consolidação da paz, o financiamento e a eficácia da ajuda ao desenvolvimento, as mudanças climáticas e o desenvolvimento sustentável, o género e o desenvolvimento e o ambiente de negócios.

Todas as categorias de médias podem participar com produções em géneros jornalísticos como revista, investigação, inquérito, reportagem e retrato.

As produções propostas deverão ter sido divulgadas entre 4 e 5 de junho de 2015 e ser entregues o mais tardar a 8 de junho próximo.

Esta edição coincide com a celebração do cinquentenário da presença do Banco Mundial na Côte d´Ivoire.

O tema do concurso é "Pôr termo à extrema pobreza daqui a uma geração: Grupo do Banco Mundial trabalha para um desenvolvimento sustentável e solidário".

-0- PANA BAL/JSG/MAR/TON 27abril2015

27 Abril 2015 14:01:11


xhtml CSS