Banco Mundial impulsiona com 521 milhões de euros crescimento económico tunisino

Túnis, Tunísia (PANA) - O Banco Mundial (BM) disponibilizou 521 milhões de euros para impulsionar  crescimento económico, o investimento e a criação de empregos pelo setor privado na Tunísia, soube a PANA de fonte oficial no local.

Os acordos sobre este financiamento, com taxas de juros preferenciais, foram assinados à margem de uma audiência concedida pelo primeiro-ministro tunisino, Youssef Chahed, a uma delegação do BM liderada pelo diretor para o departamento do Magrebe e Malta, Médio Oriente e África do Norte, Marie Françoise Marie-Nelly.

O programa baseia em três componentes, designadamente a remoção de barreiras ao investimento, o reforço  do desempenho do setor energético e a inclusão económica e social.

Tomando a palavra na ocasião, Marie-Nelly saudou "a vontade do primeiro-ministro tunisino de dar garantias e facilidades necessárias para melhorar o clima de negócios, de modo a promover o investimento no setor privado, particularmente a favor da energia e energias renováveis ''.

Indicou que as áreas da cooperação entre as duas partes também dizem respeito a outros setores vitais como a educação, o ensino superior e a pesquisa científica.

-0- PANA YY/IN/DIM/DD 12julho2018

12 Julho 2018 13:33:40


xhtml CSS