Banco Mundial financia redução da pobreza no Benin

Cotonou, Benin (PANA) - O Banco Mundial concedeu ao Benin um apoio orçamental de 10 biliões de francos CFA (cerca de 17 milhões e 184 mil dólares americanos) através da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), soube-se do Ministério beninense da Economia e Finanças.

O programa objeto do acordo de financiamento é o segundo duma série de três operações de apoio às políticas de desenvolvimento visando acelerar e alargar as oportunidades de crescimento equitativo, remediando os principais problemas ligados à governação, à gestão das finanças públicas e às reformas do clima de negócios.

Ele visa essencialmente a aceleração duradoura do crescimento, a transformação da economia e o reforço da qualidade da governação e baseia-se em reformas apoiadas no quadro de operações antecedentes, nomeadamente atividades relativas à administração pública, luta contra a corrupção e transparência.

Este programa contribuirá para reforçar o quadro legal dos negócios tornando-o propício ao investimento nos setores mais promissores e ajudará à competividade do setor privado melhorando o ambiente das atividades portuárias e a eficácia da administração.

-0-  PANA IT/BEH/MAR/TON  06outubro2015

06 Outubro 2015 17:41:05




xhtml CSS