Banco Mundial financia programa de saúde materna e nutrição no Togo

Lomé, Togo (PANA) - O Banco Mundial (BM) disponibilizou 14 milhões de dólares americanos para  financiar o Projeto de Apoio aos Serviços de Saúde Materna e Infantil e Nutrição (PASMIN) no Togo para um periodo de quatro anos, soube a PANA de fonte segura em Lomé.

O projeto, oficialmente lançado terça-feira última pelo ministro da Saúde e Proteção Sociail, Mustafa Mijiyawa, e pela representante-residente do BM no Togo, Joelle Businger, consiste no apoio à utilização do serviços antipalúdicos e de nutrição, e no reforço do sistema de informação sanitária.

O PASMIN, segundo o Ministério togolês da Saúde visa "reforçar as conquistas no domínio da luta contra a mortalidade materna e infantil, nomeadamente o paludismo e a desnutrição, e reforçar a governação do sistema de informação pela disponibilidade de dados", com vista a uma tomada de decisões necessárias.

Segundo dados oficiais, perto de 30 porcento das crianças menores de cinco anos de idade no Togo sofrem de uma desnutrição crónica e não têm acesso aos cuidados médicos.

-0- PANA FAA/IS/IBA/MAR/DD 1out2015

01 أكتوبر 2015 09:11:39




xhtml CSS