Banco Mundial empresta 50 milhões de dólares a Zâmbia

Lusaka- Zâmbia (PANA) -- A Zâmbia recebeu de um empréstimo de 50 milhões de dólares do Banco Mundial (BM) destinado a construção de 25 pontes e a melhoria de 64 centros de reassentamento para funcionários públicos na reforma, informou quinta-feira uma fonte oficial.
Segundo o Vice-Presidente zambiano, Enoch Kavindele, o empréstimo foi negociado no âmbito de um sistema de crédito para a recuperação de emergência da seca da Ajuda Internacional para o Desenvolvimento, uma agência de empréstimo do BM.
"Esta é a primeira vez que o gabinete do Vice-Presidente negoceia um empréstimo com o BM", salientou Kavindele, acrescentando que outrora estes créditos eram geralmente negociados pelo Ministério das Finanças e Planeamento Nacional.
O dinheiro servirá para a construção, a partir do próximo mês, de pelo menos 25 pontes metálicas para melhorar a comunicação entre as comunidades agrícolas e os centros urbanos.
Parte do empréstimo será usado para permitir que os funcionários aposentados que vivem em centros de reassentamento melhorem a produção agrícola.
Kandivele disse os 500 mil hectares que circundam os 64 centros de reassentamento na Zâmbia serão utilizados lucrativamente.
O empréstimo do BM vai ainda servir para melhorar a produtividade em 10 mil hectares este ano e é reembolsável até 2042.

17 Abril 2003 17:46:00




xhtml CSS