Banco Mundial e FMI organizam reunião sobre República Centroafricana

Paris, França (PANA) - Uma reunião sobre o processo de transição na República Centroafricana (RCA), presidida pela secretária de Estado francesa do Desenvolvimento e Francofonia, Anncik Girardin, vai decorrer em Washington à margem das Assembleias de Primavera do Banco Mundial (BM) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), soube a PANA de fonte oficial.

A reunião, que vai decorrer durante as Assembleias de Primavera do BM e do FMI de 16 e 19 de abril conta com a presença dos ministros centroafricanos do Planeamento, Economia e Cooperação Internacional, Florence Limbio, e das Finanças e Orçamento, Assane Abdallah Kadre.

A Secretária de Estado francesa do Desenvolvimento e Francofonia defenderá a continuação da mobilização internacional e do financiamento da reconstrução da República Centroafricana, indicou o Quai d'Orsay (Ministério dos Negócios Estrangeiro) num texto divulgado quinta-feira.

Além disso, acrescentou a mesma fonte, Girardin, que se avistou com os dirigentes do Banco Mundial, participará em várias reuniões ministeriais sobre a cobertura social universal, a ajuda aos países abalados por Ébola e os desafios climáticos.

"Girardin vai lembrar a necessidade dum desenvolvimento solidário, que beneficia às pessoas mais vulneráveis e a aposta de melhor coordenar a luta contra a pobreza e a contra a mudança climática, com todos os atores abrangidos", indicou o Ministério francês dos Negócios Estrangeiros.

-0- PANA BM/IS/MAR/IZ 16abril2015

16 Abril 2015 15:52:14




xhtml CSS