Banco Mundial disposto a ajudar Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Banco Mundial vai, durante a próxima reunião do seu Conselho de Administração, examinar as medidas a tomar para ajudar a Tunísia a fazer face ao período difícil que atravessa atualmente, anunciou no fim de semana em Túnis a nova diretora da instituição  para o Magrebe e Malta.

Marie Françoise-Nelly, que falava no termo duma reunião com o ministro tunisino das Finanças, Slim Chaker, afirmou que o Banco se solidarizava com a Tunísia depois dos eventos trágicos que abalaram o país recentemente.

Ela assumiu função na liderança do Banco Mundial para o Magrebe e Malta a 1 de julho último, anunciou um comunicado da instituição financeira internacional divulgado na capital tunisisa, precisando que a nomeação de Françoise-Nelly acontece na altura em que os países do Magrebe árabes e os seus parceiros internacionais fazem face a desafios importantes.

Marie Françoise-Nelly a pris fonction à la tête de la direction de la Banque mondiale pour le Maghreb et Malte le 1er juillet dernier, a annoncé un communiqué de l'institution financière internationale publié dans la capitale tunisienne, précisant que la nomination de Mme Françoise-Nelly intervient au moment où les pays du Maghreb arabe et leurs partenaires internationaux font face à des défis importants.

Segundo a mesma fonte, a nova diretora será animada pela vontade de apoiar o diálogo e a parceria com as autoridades dos cicno países que são a  Argélia, a Líbia, Malta, Marrocos e a Tunísia, mobilizando recursos necessários para estes países com vista a realizar as prioridades de desenvolvimento.

-0- PANA AD/IN/BEH/SOC/MAR/TON 11julho2015

12 Julho 2015 10:36:36




xhtml CSS