Banco Mundial disponibiliza $ 29 milhões para acesso a serviços básicos no Togo

Lomé, Togo (PANA) - O Banco Mundial (BM) concederá 29 milhões de dólares americanos ao Togo para facilitar o acesso das comunidades pobres aos serviços sociais básicos, indica uma missão da referida instituição neste país.

Num seu comunicado transmitido quinta-feira à PANA em Lomé, o BM sublinha que 131 mil pessoas nas comunidades mais pobres terão acesso à água potável, à educação, à saúde e à segurança social, graças a este fundo.

O projeto prevê a reabilitação e a construção de cerca de 200 infraestruturas socioeconómicas básicas, designadamente escolas primárias, um centro de alfabetização, centros de saúde, fontenários e represas de água, estradas secundárias e mercados.

Merendas escolares, o reforço das capacidades das comunidades beneficiárias e do Governo para a sobrevivência e o êxito deste empreendimento também constam do programa, lê-se na nota.

Este projeto de redes sociais e de serviço básico (PFSSB) enquadra-se no Plano Nacional de Desenvolvimento do País (PND) em curso de elaboração e o Banco Mundial constitui um dos parceiros de apoio.

-0- PANA FAA/IS/MAR/DD 24março2017

24 Março 2017 08:08:05


xhtml CSS