Banco Mundial convida Congo-Brazzaville a priorizar setor da saúde

Brazzaville, Congo (PANA) - O representante do Banco Mundial (BM) no Congo, Djibrilla Issa, convidou terça-feira, em Brazzaville, o Governo congolês a pôr a saúde da população no centro da política de desenvolvimento como importante factor de crescimento.

Falando no termo duma reunião com a ministra congolesa da Saúde e População, Jacqueline Lydia Mikolo, o funcionário do Banco Mundial sublinhou que o serviço de saúde "é um elemento muito importante para permitir a qualquer sociedade beneficiar do efeito de crescimento, sobretudo quando a população é bem tratada".

Djibrilla Issa que termina o seu mandato no Congo afirmou, durante o seu encontro com Mikolo, que o Congo deverá mobilizar mais recursos orçamentais junto dos seus parceiros técnicos e financeiros para apoiar o sistema de saúde.

O representante do Banco Mundial no Congo sublinhou que a sua estrutura apoiou o Ministério da Saúde na realização de alguns projetos, citando como exemplo o projeto de Desenvolvimento do Serviço de Saúde (DSS), que auxilia as estruturas de saúde a melhorar a qualidade dos cuidados prestados à população congolesa.

-0- PANA MB/BEH/MAR/IZ 16maio2018


16 may 2018 10:07:27


xhtml CSS