Banco Mundial concede $ 482 milhões ao Benin

Cotonou, Benin (PANA) - O Banco Mundial (BM) concederá ao Benin 482 milhões de dólares americanos para 2018-2023 com vista a ajudar este país a realizar os objetivos de desenvolvimento anunciados no Programa de Ações do Governo (PAG), soube quinta-feira a PANA junto do Ministério do Planeamento e Desenvolvimento.

Este financiamento apoiará principalmente três eixos estratégicos, designadamente a promoção duma transformação estrutural para reforçar a competitividade e a produtividade, o reforço do capital humano e o reforço da resiliência e a redução das vulnerabilidades ligadas ao clima.

Para o BM, o objetivo é que os projetos e programas que forem retidos para os cinco próximos anos possam responder eficazmente às principais necessidades das populações para a redução da pobreza no Benin.

O volume financeiro do Banco Mundial no Benin estima-se em mais de 700 milhões de dólares americanos para cerca de 20 projetos em execução e uma dezena em elaboração, que vão entrar no quadro da nova estratégia.

Estes projetos cobrem vários setores, nomeadamente o desenvolvimento urbano, o desenvolvimento local, o ambiente, as telecomunicações, o emprego dos jovens, a saúde, o reforço das capacidades, a energia, o acesso à água potável e o transporte.

-0- PANA IT/JSG/MAR/DD 15fev2018

15 february 2018 13:50:32




xhtml CSS