Banco Mundial concede $ 10 milhões ao Congo para projeto agrícola

Brazzaville, Congo (PANA) - O Banco Mundial vai conceder ao Congo 10 milhões de dólares americanos suplementares para a continuação do Projeto de Desenvolvimento Agrícola e Reabilitação das Pistas Rurais (PDARP), anunciou quarta-feira o Ministério congolês da Agricultura e Pecuária.

Implementado em 2008, num custo global de 40 milhões de dólares americanos, o PDARP é co-financiado com partes iguais pelo Congo e pelo Banco Mundial para uma duração inicial de cinco anos (2008-2013).

O financiamento adicional vai permitir preservar os ganhos deste projeto que tem como objetivos aumentar a produtividade dos agricultores e pastores com vista a melhorar a produção agro-pastoral, reduzir a pobreza e contribuir para a reabsorção do desemprego dos jovens.

O compromisso da instituição financeira foi motivado pelos progressos consideráveis realizados durante os últimos anos da implementação do projeto, tanto em termos de desembolsos como de resultados no terreno, indica o Ministério.

Segundo a avaliação feita conjuntamente pelo Banco Mundial e pelo Governo congolês, o nível de execução do PDARP é estimado em 95 porcento.

Desde o seu lançamento, o projeto financiou, entre outros, 841 micro-projetos e permitiu favorecer a reabilitação de 1.084 quilómetros de pistas rurais em algumas regiões do Congo.

-0- PANA MB/JSG/IBA/CJB/TON 05jun2013

05 Junho 2013 21:03:29


xhtml CSS