Banco Mundial concede $ 50 milhões ao Mali

Bamako, Mali (PANA) - O Banco Mundial vai conceder ao Mali um apoio orçamental de 50 milhões de dólares americanos (25 biliões de francos CFA), segundo uma convenção de financiamento assinada pelas duas partes.

Esta soma provém dos recursos da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA) e destina-se a apoiar os esforços do Governo maliano na melhoria da transparência e da responsabilidade das instâncias de gestão de recursos financeiros.

Ela vai igualmente financiar a execução de alguns programas de desenvolvimento para uma recuperação económica rápida do país.

Este financiamento surge cinco meses depois da concessão ao Mali dum outro apoio orçamental de 66 biliões de francos CFA (um dólar americano equivale a cerca de 500 francos CFA) para o projeto de emergência de "Educação para Todos", o Programa de Competitividade e Diversificação Agrícola (PCDA) e o Projeto de Emergência para as Redes Sociais.

A convenção de financiamento foi assinada pela ministra maliano da Economia e Finanças, Bouaré Fily Sissoko, e pelo vice-presidente do Banco Mundial para África, Makhtar Diop, que foi antes recebido em audiência pelo Presidente maliano, Ibrahim Boubacar Kéita.

No termo desta audiência, Makhtar Diop assegurou que o Banco Mundial vai continuar a apoiar o Mali com um programa seletivo pós-crise estruturado que se inscreve na nova estratégia interina da instituição financeira.

-0- PANA GT/JSG/MAR/TON 20set2013

20 Setembro 2013 20:34:55




xhtml CSS