Banco Mundial apoia projeto de desenvolvimento agrícola do Congo

Brazzaville, Congo (PANA) – O Banco Mundial (BM) aceitou apoiar, em 2014, a segunda fase do Projeto de Desenvolvimento Agrícola e Realibilitação das Pistas Rurais (PDARP) no Congo, na sequência dos bons resultados obtidos, anuncia um comunicado do Ministério congolês da Agricultura e Pecuária.

Esta informação foi anunciada quarta-feira em Brazzaville durante uma reunião do comité de pilotagem deste projeto, realizada com vista a analisar o relatório de conclusão do PDARP.

Iniciado em 2008 para terminar em dezembro de 2013, o PDARP é cofinanciado pelo BM e pelo Estado do Congo com 20 biliões de francos CFA (um dólar americano equivale a cerca de 486 francos CFA).

Segundo o relatório de conclusão, após cinco anos de execução, os objetivos deste projeto foram atingidos, nomeadamente o desenvolvimento e a luta contra a pobreza na zona rural.

Entre as realizações do PDARP figuram a construção de mil 251 quilómetros de pistas rurais que desencravaram cerca de 211 aldeias, 36 infraestruturas de mercado, 855 micro-projetos de 10 mil 260 produtores hortícolas, pastores de pequenos ruminantes e de porcos, avicultores e piscicultores.

Os apoios e as realizações do projeto contribuíram também para fornecer sementes de qualidade e plantas melhoradas de mandioca a 403 agricultores.

-0- PANA MB/AAS/FK/TON 07nov2013

07 Novembro 2013 09:10:06


xhtml CSS