Banco Mundial apoia desenvolvimento de economia digital no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Banco Mundial emprestou ao Burkina Faso cerca de onze biliões de francos CFA para o financiamento do projeto e-Burkina Faso inscrito no quadro da aplicação do Plano Nacional de Desenvolvimento Económico e Social (PNDES), segundo um acordo assinado sexta-feira última.

Segundo a ministra burkinabe do Desenvolvimento da Economia Digital e Correios, Hadja Fatimata Ouattara, o objetivo principal do projeto e-Burkina é contribuir para a edificação duma administração pública performante e eficiente graças à contribuição das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Além disso, este empreendimento vai marcar o arranque da transformação digital da administração governamental e dar o exemplo a outros atores, nomeadamente empresas do Burkina Faso.

Finalmente, e-Burkina deverá melhorar a capacidade e o uso das TIC pelas administrações públicas e agências através do fornecimento de informações e serviços eletrónicos,d a promoção de empresariado na economia digital, particularmente na agricultura e nas zonas rurais.

-0- PANA NDT/JSG/SOC/MAR/DD 06março2017

06 march 2017 08:15:52




xhtml CSS