Banco Central da Líbia tem novo governador

Tripoli, Líbia (PANA) - Um novo governador do Banco Central da Líbia (BCL) foi eleito terça-feira pela Câmara dos Deputados líbios  (Parlamento) , durante uma transmissão em direito por canais de televisão na cidade líbia de Tobruk (leste), soube a PANA de fonte segura no local.

Trata-se de Mohamed Abdelsalam al-Choukri que ganhou a maioria dos votos com 54 votos, tornando-se no novo governador do BCL, contra 38 votos do seu adversário Ahmed Mohamed Omar Rajab.

A eleição do novo governador do BCL intervém como um primeiro passo para a unificação da instituição e uma nova tentativa do Parlamento de lidar com a situação económica que atingiu o  colapso.

Al-Choukri desempenhou funções de membro do conselho da administração para escritórios  no Uganda, no Togo, na Tunísia, no Egito e na Espanha.

Foi nomeado vice-governador do BCL em março de 2006 e continuou, até 2011, a presidir ao Comité do Projeto do Sistema Nacional de Pagamentos, ao Comité de Investimento, ao Comité de Desempenho Bancário, ao Comité de Administração do Instituto de Estudos Financeiros e Bancários e participou no estabelecimento do Fundo de Garantia de Depósitos.

-0- PANA BY/BEH/DIM/DD 20dez2017


20 Dezembro 2017 13:27:05


xhtml CSS