Bamako alberga quinta edição dos encontros da fotografia

Bamako- Mali (PANA) -- A quinta edição dos encontros da fotografia africana vai decorrer em Bamako de 21 a 26 de Outubro próximo, soube a PANA na capital maliana de fonte do Ministério da Cultura.
Esta manifestação, que congrega vários fotógrafos de África e da Europa, é organizada conjuntamente pelo Ministério maliano da Cultura e o departamento francês dos Negócios Estrangeiros com o apoio financeiro da União Europeia, do Programa África em Criações e da Associação Francesa de Acção Cultural.
Para o director dos encontros da fotografia africana, Moussa Konaté, este evento é uma ocasião para o público assistir à "festa da imagem" e permite, de dois em dois anos, determinar a avaliação da fotografia no continente africano.
Esta quinta edição será marcada por uma exposição internacional sobre o tema "Ritos Sagrados, Ritos profanos" que vai reunir 350 imagens de 25 fotógrafos seleccionados no conjunto do continente e outra parte.
Os expositores vêm do Mali, Marrocos, Argélia, Nigéria, Benim, RD Congo, África do Sul, Quénia, Senegal, Moçambique, mas também de Haiti, Ilha Reunião, Cuba e Guadalupe.

20 octobre 2003 08:26:00


xhtml CSS