Bamako alberga festival internacional de teatro

Bamako- Mali (PANA) -- A capital maliana albergará de 13 a 21 de Dezembro próximo, a sexta edição do Festival internacional de teatro designado "Teatro das realidades", soube quarta-feira a PANA junto dos organizadores.
Fundado em 1996 pela Associação "Actes 7" no Mali, o festival "Teatro das realidades", organizado de dois em dois anos, apresenta mais de trinta espectáculos gratuitos (teatro, dança, música.
.
.
), animados por numerosos profissionais da arte africana e mesmo europeia.
Segundo os organizadores, o encontro contará também com a realização de três ateliers em "escrita", "cenografia" e "jornalismo cultural" destinados aos numerosos profisionais das diferentes profissões artísticas.
O evento artístico e cultural, cujo tema para este ano é "De humano para o urbano", contempla igualmente a programação de vários espectáculos de danças rituais, de bonecos, de música e de leituras públicas, soube-se da mesma fonte.
Segundo Adama Traoré, o principal organizador, o festival "teatro das realidades" visa permitir às companhias teatrais do Mali, e mesmo africanas, de "publicarem as suas obras e confrontarem-se com as produções dos seus homólogos africanos".

11 Dezembro 2002 11:20:00


xhtml CSS