Bamako acolhe primeira edição de Festival Acoustik

Bamako, Mali (PANA) - A primeira edição do Festival Acoustik Bamako (FAB) vai decorrer de 27 a 30 de janeiro corrente em Bamako, soube a PANA segunda-feira junto dos organizadores.

Promovido por Toumani Diabaté, tocador de kora de renome internacional, pelo Instituto francês de Bamako e pelo embaixador do Reino Unido em Bamako, este festival apresentará artistas internacionais e malianos, destacando projetos de colaboração que abrangem uma grande variedade de estilos e culturas e diferentes famílias de instrumentos acústicos, tradicionais e modernos.

Os concertos vão decorrer no Instituto francês de Bamako de 27 e 28 de janeiro e no Conservatório das Artes e Profissões Multimédia Balla Fasséké Kouyaté de 29 e 30 de janeiro.

O festival vai terminar a 30 de janeiro corrente com fogo de artíficio musical e as atuações de Toumani Diabaté e os seus convidados, dos quais figuram Alba Griot Ensemble (Bélgica-Escócia-Mali), o grupo Ali Farka Touré Band, Boubacar Traoré-Kar-Kar, Cheick Tidiane Seck e Déné Issébéré, todos malianos, o inglês Damon Albarn e o sul-africano Derck Gripper.

-0- PANA GT/IS/MAR/TON 26janeiro2016

26 Janeiro 2016 09:37:34


xhtml CSS