Bamako acolhe VIII Encontro Africano da Fotografia

Bamako- Mali (PANA) -- A oitava edição do Encontro Bienal Africano da Fotografia de Bamako realizar-se-á de 7 a 13 de Novembro próximo na capital maliana, soube a PANA junto dos organizadores.
Quarenta fotógrafos e 13 videastas africanos vão expor as suas obras no Museu Nacional do Mali, no Palácio da Cultura Amadou Hampâté Bâ, no Instituto Nacional das Artes (INA) e no Centro Cultural Francês.
Segundo os organizadores, a manifestação abre-se às obras em vídeo pela priemira vez.
As exposições ficaram à disposição do público até 7 de Dezembro.
Além das exposições, o programa desta edição prevê um espectáculo com projecção vídeo, um portefólio, uma mesa redonda e um colóquio temático das "fronteiras".
O custo da organização está avaliado em 700 milhões de francos CFA (um milhão 588 mil 293 dólares americanos) garantidos pelo Ministério francês dos Negócios Estrangeiros, pela União Europeia (UE), pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), por Cultura França, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e pela Agência da Francofonia.
O Encontro Bienal Africano da Fotografia é uma manifestação criada em 1994 por iniciativa do ex-Presidente maliano, Alpha Oumar Konaré, para fazer de Bamako a capital da fotografia africana.

15 Outubro 2009 21:45:00


xhtml CSS