Bamako acolhe 5º Festival Internacional de Percussões

Bamako, Mali (PANA) – A 5ª edição do Festival Internacional de Percussões de Bamako vai realizar-se de 19 a 23 de Setembro, soube a PANA de fonte próxima de organizadores do evento.

Nela são esperados artistas de vários países africanos, como o Burkina Faso, a Côte d’Ivoire, a Guiné Conakry e o Níger, de acordo com a fonte.

Criado em 2002 pela associação cultural "Domba", o Festival Internacional de Percussões de Bamako procura promover instrumentos de percussões no Mali e em África cujo programa  
Esta a ser executado pela  associação cultural "Domba" executa  em colaboração com o ministério maliano da Cultura.

A 5ª edição do festival, que coincide com o processo de saída de crise no Mali, foi colocada sob o lema "O papel e o lugar das percussões na reconciliação nacional".

Segundo os promotores do encontro, o festival é uma oportunidade de magnificar o alcance da cultura para a restauração da paz, como também mostrar o seu apego ao ideal.

No programa da 5ª edição figuram, entre outros factos, exposições e desfiles de moda por estilistas dos países convidados ao passo que a Associação Cultural "Domba" integra várias figuras do mundo da cultura maliana.

-0- PANA GT/TBM/CJB/DD    05set2013

05 Setembro 2013 22:37:38


xhtml CSS