Balanço de confrontos ocorridos a norte de Abidjan revisto em baixa

Abidjan- Côte d'Ivoire (PANA) -- As Forças de Defesa e Segurança (FDS) perderam sete homens, dos quais cinco gendarmes, nos confrontos decorridos sábado e domingo últimos nas localidades de Anyama e Agboville, situadas respectivamente a 22 e 79 quilómetros a norte de Abidjan, segundo um balanço provisório feito segunda-feira na capital económica ivoiriense pelo Estado-Maior do Exército.
O comandante Zadi, porta-voz interino das FDS que falava no telejornal das 13 horas da Rádio Televisão Ivoiriense (RTI), indicou que os ataques fizeram igualmente "vários mortos" do lado dos assaltantes, tendo 19 deles sido capturados vivos.
Acrescentou que as forças governamentais destruíram três veículos e apreenderam três outros e várias fardas, assim como armas e munições.
"As FDS controlam a situação e continuam levar a cabo as operações de limpeza no terreno", indicou ainda o porta-voz interino do Exército, encorajando as populações a "prosseguir tranquilamente com as suas ocupações".
O primeiro balanço publicado domingo pelo Estado-Maior apontava para nove mortos entre os quais cinco gendarmes e quatro assaltantes.

25 Julho 2005 19:53:00




xhtml CSS