Balanço de ataque contra sede da Comissão Eleitoral em Tripoli sobe para 16 mortos

Tripoli, Líbia (PANA) – O balanço das vítimas do ataque perpetrado quarta-feira última de manhã contra a sede da Alta Comissão Eleitoral líbia passou de seis para 14 mortos e de quatro para 19 feridos, anunciou o Ministério do Interior do Governo líbio de Entendimento Nacional.

O Conselho Presidencial do Governo anunciou, num comunicado publicado no mesmo dia,  estar a acompanhar a evolução do atentado suicida que visou a sede da Alta Comissão, atribuído a homens não identificados e que fez vários mortos e feridos.

O presidente do Conselho Presidencial, Fayez Al Sarraj, decretou três dias de luto nacional no país em memória das vítimas, descartando qualquer tolerância para o terrorismo.

Sublinhou que os mentores deste ato terrorista não escaparão às sanções e que não há lugar para eles na Líbia.

Esta operação representa apenas uma tentativa desesperada de sabotar o processo democrático e estorvar a nova experiência democrática no país, indignou-se al-Sarraj.

Frisou que este ataque odioso não dissuadirá os Líbios de continuarem a caminhar nesta direção mas que, pelo contrário, só reforçará a sua determinação a unirem-se para lutar contra o terrorismo.

-0- PANA YY/IN/IS/SOC/FK/DD 3maio2018

03 Maio 2018 13:21:36


xhtml CSS