BM empresta 93 milhões de euros à Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) – O ministro tunisino do Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional, Mohamed Fadhel Abdelkef, e a diretora do Banco Mundial (BM) para o Magrebe Árabe, Marie Françoise Marie-Nelly, assinaram sábado em Washington um acordo de financiamento entre a Tunísia e o BM no valor de 93 milhões de euros (240 milhões de dinares tunisinos).

Este empréstimo de finaniamento será consagrado ao projeto de gestão integrada nas províncias menos desenvolvidas, situadas no noroeste e no centro-oeste da Tunísia.

O reembolso será efetuado em 32 anos e seis meses com um período de pausa de seis anos e uma taxa de juro que não ultrapassa um por cento, indica  este domingo um  comunicado do Ministério  tunisino do Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional.

Segundo o governante tunisino, este projeto inscreve-se nas prioridades da Tunísia ligadas à melhoria das condições de vida nas províncias do interior menos desenvolvidas, permitindo às populações criar pequenos projetos baseados nos recursos naturais disponíveis nestas localidades.

A assinatura deste acordo surge  à margem da participação da Tunísia nas reuniões anuais do BM e do Fundo Monetário Internacional (FMI), que se realizam de 21 a 23 de  abril corrente, assinala-se.

-0- PANA AD/IN/BEH/FK/IZ 23abril2017

23 Abril 2017 18:35:23




xhtml CSS